29 setembro 2022 0 724

Lucro de US $278 579 em 60 Dias Com uma Loja de E-Commerce da Shopify

Hoje estamos compartilhando com você um estudo de caso de Harry Coleman, um empresário de e-commerce que conseguiu ganhar mais de US $1 200 000 em 2 meses fazendo dropshipping com sua loja Shopify.

Neste estudo de caso, mostraremos como ele conseguiu iniciar e escalar essa loja usando Facebook Ads. Vamos detalhar sua estratégia de teste no Facebook Ads, estratégia de escala, os métodos de implementação de produtos que ele usou em escala e, finalmente, os lucros que ele obteve nesses 60 dias.

Prova de Ganhos

A imagem acima é de sua loja Shopify, que faturou US $1 278 743 em receita entre 1º de setembro e 31 de outubro. Em seu maior dia, ele ganhou US $37 000 e houve dias em que a receita caiu. Isso ocorreu devido a problemas comuns de contas de anúncios do Facebook que abordaremos neste artigo.

Conta de anúncios 1

Conta de anúncios 2

As imagens acima mostram as 2 contas do Facebook Ad que ele usou para veicular anúncios. Ambos são de 1 de Setembro à 31 de Outubro. A conta de anúncios 1 gastou cerca de US $398 723 e gerou US $886 682 com ROAS de 2,2 e a conta de anúncios 2 gastou US $124 755 e gerou US $247 909 com ROAS de 1,99.

O restante da receita veio de marketing por e-mail de fluxos de carrinho abandonados. Seu ROAS no Facebook não era alto porque ele estava gastando em uma escala entre US $10 000 e US $20 000/dia, visando públicos amplos.

Teste de Estratégia  

O teste de estratégia de Harry é resumida como:

  • Campanha de conversão do site — Compras (orçamento do conjunto de anúncios);
  • 8-10 públicos-alvo (50% segmentando os EUA e 50% segmentando países fora dos EUA);
  • 2-3 criativos;
  • Orçamento de US $8-15 por conjunto de anúncios;
  • Excluir compras dos 180 dias anteriores;
  • Posicionamento do feed do Facebook e Instagram.

O objetivo do teste de estratégia dele é garantir que ele encontre públicos-alvo e criativos vencedores que possam ser dimensionados e testados ainda mais posteriormente.

As campanhas de teste de Harry geralmente contêm 8 conjuntos de anúncios com 4 interesses semelhantes que são duplicados duas vezes. A única diferença é que 4 conjuntos de anúncios segmentam os EUA e os outros 4 segmentam países fora dos EUA, como o Reino Unido. Ele geralmente testa com um orçamento de US $10 por conjunto de anúncios, como você pode ver neste screenshot do primeiro dia de teste desta campanha.

Ele gastou US $84 e obteve 7 vendas e um ROAS de 3,29 no primeiro dia, o que foi um pouco de sorte. No entanto, essa sorte veio após uma análise adequada da escolha do produto.

Outras métricas importantes nas quais ele se concentrou durante o teste com essa estratégia incluem:

  • A CTR de anúncios que ele garante que é superior à 1% e;
  • O CPM que ele garante que é inferior à US $10;
  • A porcentagem do anúncio no carrinho que ele garante que é superior à 10%;
  • O número de vendas.

Essas são as métricas que podem mostrar se você está tendo um produto vencedor ou não.

Estratégia de Escalação

Quando se trata de escalação, Harry usa CBOs. Estes são os passos que ele toma para formar e escalar as CBOs:

  • Identificar públicos-alvo vencedores com de 5+ vendas e pelo menos US $50 em gastos com anúncios lucrativos.
  • Movendo o público com mais de 10 milhões de usuários para um único CBO.
  • Mover o público com menos de 10 milhões de usuários para um único conjunto de anúncios e colocar esse conjunto de anúncios em outro CBO.
  • Usando os criativos vencedores do teste inicial. Se for 1, então ele duplica 2 ou 3 vezes.
  • Usando todos os posicionamentos de anúncio.
  • O orçamento varia de acordo com o desempenho de cada conjunto de anúncios. Mas, como regra, pode ser de 1-3 vezes o CPA por criativo. Por exemplo, $25x2 = $50x6 = $300.
  • Aumentar os CBOs lucrativos em 20% a cada 4-5 dias.
  • Duplicar a campanha para outras contas de anúncios ou gerentes de negócios.


Funis de Retargeting

Harry configura seu retargeting das seguintes maneiras:

  • TOF (Top of the funnel) é um público completamente frio e semelhante. Nesta campanha, os públicos TOF estavam convertendo em 2,16x ROAS.

  • MOF (meio do funil) é o público que visualizou o produto, mas não comprou. Seu MOF estava em 3,26x ROAS.

  • BOF (Bottom of the funnel) é o público que adicionou ao carrinho, mas não comprou. Seu BOF estava em 5x ROAS.


Estratégia de Upselling

Harry usa a estratégia de upsell de um clique. O upselling é importante porque ajuda a melhorar o AOV (Average Order Value).

Ele configura seus upsells de 3 maneiras:
 

  • Oferta de upsell pós-compra

É quando alguém compra o produto e depois de pagar por ele, recebe uma oferta. A oferta é geralmente o mesmo produto, mas à um preço com desconto.
 

  • Down-sell

Se o cliente disser não à oferta pós-compra, então ele/ela é mostrado um down-sell que é o mesmo produto, mas com um desconto muito maior.

Nesta loja, Harry estava fazendo o teste split de dois produtos para o down-sell. O produto original e um produto substituto. A maioria dos clientes optou pelo produto substituto.
 

  • A segunda oferta de upsell Pós-compra

Para os clientes que diriam sim à oferta de downsell, ele mostraria outro upsell. O que era uma cortesia.


Lidando com a Implementação do Produto

O manuseio do fornecimento e da implementação do produto pode ser um desafio para os expedidores, especialmente ao veicular anúncios em escala. Harry usa as seguintes etapas para lidar com o fornecimento e o implementação para esta loja:

  1. Fornecimento do Aliexpress durante o período de teste (nunca escale com ele).
  2. Procura de um agente, uma vez que ele recebe 20-30 pedidos.
  3. Selecionando uma empresa de transporte adequada.

Nota: As melhores maneiras de encontrar um agente são perguntando ao seu primeiro fornecedor Ali express se ele usou DianXiami ou pedindo referências em grupos do Facebook.

Para envio, ele usa:

  • USPS Fast line para os EUA (8-15 dias);
  • Royal Mail para o Reino Unido (7-14 dias);
  • 4PX e Yunexpress para outros países da UE (10-17 dias);
  • DHL para pedidos de bilhetes altos (3-5 dias).

Harry sugere que quanto mais cedo você se afastar do Aliexpress, melhor. Trabalhar com agentes pode ajudá-lo a fazer mais em termos de marca do produto e obter pacotes personalizados com o nome da sua marca.

Os Números

  • Receita: US $1 278 743 47
  • Gasto com publicidade: US $523 478
  • ROAS de Marketing: 2,44x


​​​​​​​Despesas

  • Gasto com publicidade: US $523 478
  • Custo das mercadorias: US $418 445 50
  • Taxas: US $49 870 99
  • Assistentes virtuais: US $8 368 50
  • Despesa total: US $1 000 163 96

Lucro Líquido: $278 579

Margem: 21,7% 

​​​​​​​Conclusão

Harry conseguiu levar para casa um lucro de US $278 579 em dois meses executando campanhas de grande escala no Facebook.

Para escalar nesse nível, Harry sugere que é importante usar 2 ou mais contas de anúncios que estejam em Business Managers separados. Isso ajudará você a ter um backup caso uma conta seja removida.

Além disso, antes de escalar massivamente, certifique-se de que seu fornecedor lhe envie o produto para que você crie conteúdo personalizado, como vídeos e fotos. Você precisa estar em uma posição em que possa criar seu conteúdo para se separar dos profissionais de marketing que tentarão copiar seu produto quando perceberem seus anúncios em ferramentas de espionagem.

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